Coofundador do 4chan "Moot" larga o site para trabalhar no Google


Christopher Poole, fundador do 4chan, anunciou nesta segunda-feira (7) que passou a trabalhar para o Google. Criador do fórum anônimo de discussão aos 15 anos, ele, mais conhecido como Moot, deixou a administração do site em janeiro de 2015.
“Eu não posso esperar para contribuir com minha própria experiência de onze anos construindo comunidades online e começar o próximo capítulo da minha carreira nessa incrível companhia”, afirmou Moot em seu blog.
  • Fundador do 4chan deixa de ser administrador do site após 11 anos
Segundo o Google informou ao site “Business Insider”, Moot trabalha sob o comando de Bradley Horowitz, vice-presidente do Google Fotos e Stream. “Empolgado que ele tenha entrado no time. Seja bem-vindo, Chris”, escreveu o executivo no Twitter.
“Quando encontro com atuais e ex-funcionários do Google, eu continuamente me encontro balançado pela inteligência, paixão e entusiasmo deles – assim como o desejo universal de compartilhar isso com os outros”, afirmou Moot.
“Eu também fico impressionado com o comprometimento do Google ao permitir que essas pessoas talentosas enfrentem os problemas mais importantes e interessantes do mundo.”
O 4chan ficou famoso como o ponto de encontro dos ativistas hackers do grupo "Anonymous", na época em que Moot ainda mantinha seu anonimato, mesmo quando o fórum era constantemente mencionado na TV e em jornais. Após revelar sua identidade, foi eleito pela revista “Time” como a pessoa mais importante de 2008.
O 4chan também abrigou muitas das fotos íntimas de celebridades como Jennifer Lawrence vazadas por hackers dos sistemas de armazenamento na nuvem da Apple

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Todos os direitos reservados © 2016 Sex, Drugs and Science | Porque isso é o que move o mundo!